Brasília Amapá |
Manaus

Previdência vai estender ações sustentáveis a fornecedores

Compartilhe

Manaus – A partir deste segundo semestre, a Manaus Previdência vai reforçar suas ações na área de sustentabilidade, estendendo aos seus fornecedores a observância de critérios que colaborem com o meio ambiente. A formatação da prática começou a ser definida nesta sexta-feira, 17/8, a partir de reunião com a diretoria e setores da autarquia, que receberam informações da Procuradoria sobre os aspectos jurídicos das contratações sustentáveis.

“Esse embasamento aumenta a integração dos setores do órgão e facilita na operacionalização dos processos referentes às contratações sustentáveis da instituição, sempre observando o regramento legal”, destacou a diretora de Administração e Finanças da previdência, Lyvia Guimarães.

O cuidado com o meio ambiente já é uma realidade na Manaus Previdência desde 2017, por meio do PAS (Programa de Ação Sustentável). O novo passo agora, conforme Guimarães, é aperfeiçoar as práticas de contratação, aquisições e de serviços da autarquia, pela qual fornecedores de serviços e produtos também deverão atender a requisitos que o observem ações ecologicamente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas. “Inclusive, vamos reformular nosso PAS para avançar um pouco mais nesse campo”, adiantou.

Legislação

Responsável por esmiuçar o tema na reunião desta sexta-feira, o procurador Eduardo Marinho, dos quadros da Manaus Previdência, lembrou que as contratações sustentáveis estão previstas na Constituição Federal, a partir da previsão de que o meio ambiente equilibrado é um direito de todos e dever do Estado adotar postura e conduta a preservá-los.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7