Manaus- Promover qualidade de vida e estimular a socialização dos moradores do bairro da Gloria e vizinhança, com serviços voltados à saúde foi o principal objetivo do projeto Faixa Liberada nessa quarta-feira, 2/5, na orla da Glória, zona Oeste de Manaus. A ação que tem como intuito aliar a prática esportiva aos cuidados com a saúde é de iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Seguimos atendendo a determinação do prefeito Arthur Neto de levar os serviços da prefeitura para dentro das comunidades e as Faixa Liberadas estão consolidadas em todas as zonas da cidade. Então para criar novidades para este público consolidado nós buscamos parcerias para levar mais benefícios para os participantes das atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Mais de 300 pessoas participaram da programação desta quarta que contou com as atividades de tênis de mesa, aula de dança, jiu-jitsu, pula-pula e futebol de rua, além de ações como: conscientização de fonoaudiologia, veterinária, odontologia, farmácia, serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicose e tipagem sanguínea.

Para a dona de casa, Mister Paiva, 71, a faixa liberada a ajuda para uma prática melhor nas atividades. “Eu costumo fazer exercícios como caminhar e essa faixa me dá mais uma opção de lazer, que são as aulas de ritmos e isso tem me ajudado no dia a dia”, contou.

Segundo a estudante Juliana Nogueira, 21, a Faixa Liberada na orla da Glória traz mais opção de lazer para os moradores da área. “A Faixa Liberada está trazendo outras opções de lazer já que aqui no bairro precisa muito. A gente se sente muito feliz por estar recebendo essas atividades, ainda mais hoje que está tendo todas essas ações”, finalizou.

Texto: Rayza Lima/Semjel