Prefeitura impede interdição total da ponte do Educandos - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 18 de June 25 ºC Tempo nublado
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.74 0.27%
Euro R$ 4.3613 0.7%
 
 
Home / Amazonas / Manaus / Prefeitura impede interdição total da ponte do Educandos

Prefeitura impede interdição total da ponte do Educandos

Postado por Débora Larissa | 30/05/2018 10:42

Foto: Marinho Ramos

Manaus – Após recurso judicial, obtido pela Prefeitura de Manaus, a ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o bairro Educandos ao Centro, continuará interditada parcialmente, com a restrição de tráfego tão somente para veículos pesados.

A decisão do desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), José Hamilton Saraiva dos Santos, que impede o bloqueio total da ponte, levou em consideração a documentação apresentada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), atestando a segurança da estrutura.

“Dada a sensibilidade da questão envolvida, aguardamos, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a conclusão de todos os estudos técnicos preliminares, a fim de garantir aos munícipes e assegurar ao Poder Judiciário a higidez da estrutura da ponte”, afirmou o procurador-geral do Município, Rafael Albuquerque.

A ação da PGM foi baseada no laudo emitido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e que descarta qualquer risco de desabamento da ponte pelo prazo de 90 dias, período em que a Prefeitura de Manaus deverá apresentar o projeto completo de avaliação e manutenção da ponte.

“A ponte foi construída para tráfego de veículos leves e, com o passar dos anos, teve que absorver também a passagem dos veículos pesados, por isso o desgaste mais excessivo, além do longo período sem manutenção”, explica o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, que esteve pessoalmente acompanhando os estudos de patologias realizados no local.

“Apesar dos danos detectados, não há risco de que a estrutura se rompa ou algo do tipo”, garante Kelton. “A interdição parcial da ponte será mantida para evitar, justamente, a pressão extra que ela estava sofrendo por conta dos veículos pesados”, finalizou.

Trânsito e transporte

Os veículos pesados devem continuar seguindo pelas avenidas Castelo Branco e Lourenço da Silva Braga até o Porto de Manaus, para acessar o Centro. Já no sentido Centro/bairro, seguem com acesso pela a avenida Lourenço da Silva Braga, para a Cachoeirinha ou utilizam as avenidas Leopoldo Peres e Presidente Kennedy, com direção ao Distrito Industrial.

As seis linhas do transporte coletivo que trafegam na região da ponte também seguem com itinerários alterados. Os usuários também contam com a linha 707 – Educandos/Centro – que foi criada para melhor atender a população, saindo do terminal do bairro, na rua Manoel Urbano, percorrendo os dois sentidos.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7