Prefeitura disponibiliza testes rápidos gratuitos de diagnóstico de DSTs para a população - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 18 de June 23 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.73 -2.15%
Euro R$ 4.33 -0.03%
 
 
Home / Amazonas / Manaus / Prefeitura disponibiliza testes rápidos gratuitos de diagnóstico de DSTs para a população

Prefeitura disponibiliza testes rápidos gratuitos de diagnóstico de DSTs para a população

Postado por Marcus Barros | 23/05/2018 15:35

Foto: Alex Pazuello/ Arquivo Semcom

Manaus – Para auxiliar no diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) como HIV, sífilis e as hepatites, a Prefeitura de Manaus disponibiliza, gratuitamente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), testes rápidos em 147 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Maternidade Moura Tapajóz, neste caso, especificamente para o público interno, mulheres e mães. Os resultados são liberados, em média, uma hora após a realização do teste. Os endereços das unidades estão disponíveis no link http://bit.ly/2IC8YTc

Além disso, há quase um ano a Semsa disponibiliza uma Unidade Móvel de Aconselhamento e Testagem Rápida para HIV, Sífilis e Hepatites, um micro-ônibus adaptado, com ambiente interno climatizado e espaços para realização das atividades de aconselhamento pré-teste, testagem e aconselhamento pós-teste e, ainda, atividades de mobilização social e educação em saúde.

Os testes são ofertados para todos os públicos. Menores de 18 anos devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis. Para a realização da testagem nas UBSs, é necessário agendar o atendimento. No caso das unidades de horário ampliado, o critério é a ordem de chegada.

Além da transmissão através do contato sexual com a pessoa infectada sem o uso do preservativo, no caso do HIV existem outras formas de contágio: contato direto com sangue contaminado por meio de seringas, agulhas e transfusões sanguíneas ou da mãe infectada com o vírus para o filho durante a gravidez, o parto e aleitamento.

 

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7