Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus sensibiliza população da Zona Oeste contra as queimadas

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira, 30/8, pela manhã, a terceira ação educativa da Campanha de Combate às Queimadas 2018, com o objetivo de sensibilizar a população quanto aos malefícios causados pela fumaça proveniente da queima de resíduos. Este ano, de janeiro a agosto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) já registrou 212 denúncias de focos de queimadas, com predominância para as zonas Norte e Leste da cidade.

A mobilização aconteceu no cruzamento das avenidas Brasil e Padre Agostinho Caballero Martin, na Compensa, zona Oeste, das 9h às 11h. Na ocasião foram distribuídas, no total, 600 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais.

A ação contou com a participação das equipes de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e da Semmas, que distribuíram mudas e material informativo sobre a campanha de combate às queimadas tanto para pedestres quanto motoristas, orientando sobre como denunciar responsáveis por focos. “A cultura da queima ainda é muito forte na região, porém é importante alertar que além de multas pesadas, a pessoa que insiste nessa prática pode responder a processo na Justiça”, afirmou o secretário Antonio Nelson.

Movimentação

Já foram realizadas ações educativas na Estrada do Puraquequara, zona rural de Manaus, e na rotatória e na Feira do Produtor, no Jorge Teixeira, zona Leste. A ideia é levar a mobilização aos locais de maior movimentação, como terminais de ônibus, cruzamentos e rotatórias. O trabalho se estenderá até o mês de novembro. Em 2016, de janeiro a dezembro, foram registradas 425 denúncias de focos de queimadas. Já no ano seguinte, foram registrados 330 casos, uma redução de aproximadamente 25%.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7