Prefeito Arthur Neto vistoria obra de ponte no Nova República - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Prefeito Arthur Neto vistoria obra de ponte no Nova República

Postado por Marcus Barros - 05/12/2018 14:35    

Manaus – Com estrutura moderna e mais segurança para pedestres e motoristas, a Prefeitura de Manaus está em fase de conclusão das obras da ponte na saída do conjunto Nova República, no Distrito Industrial. Nesta quarta-feira, 5/12, o prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriou os serviços que estão sendo realizados ao lado da antiga estrutura para não atrapalhar o fluxo de veículos.

“É a história de duas pontes, uma que submergia quando o volume d’água crescia e a que estamos construindo, onde poderá chover à vontade sem que ela alague. A antiga estrutura durou o que tinha que durar. Agora, a nova ponte é feita em concreto para durar, pelo menos, os próximos 60 anos, aguentando trânsito pesado”, afirmou o prefeito.

O serviço faz parte do programa de reforma de pontes em concreto armado da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), pelo qual dezenas de estruturas já foram recuperadas ou estão com obras em andamento, seguindo padrões técnicos específicos para garantir durabilidade.

A ponte do Nova República é o único acesso de entrada e saída do conjunto. Diferentemente da estrutura inicial, feita de gabião, a nova passagem tem 14 metros de comprimento com 12 metros de largura e foi feita com vigas metálicas e concreto armado. A obra conta também com um metro de calçamento, em cada lado, e guarda-corpo, dando maior segurança aos pedestres.

A passagem do Nova República tem mais de 20 anos e a reforma é uma solicitação antiga dos moradores, que ficavam impedidos de sair ou entrar do conjunto em casos de chuva forte que alagava a via. A nova ponte deve ser entregue à população até o final deste ano.

“A Seminf projetou uma nova ponte e com o nível adequado para que, mesmo que um maior volume de água passe por baixo da ponte, fique uma passagem livre para o Nova República. A ponte já está concluída e o que está sendo feito agora é o trabalho de encabeçamento, que é a parte de terraplanagem e, posteriormente, a pavimentação e a pintura para finalizar e entregar a ponte”, explicou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Com a chegada do período de chuva, os moradores já comemoram a finalização da nova ponte. “Com certeza, vai ter muita melhora. Os moradores vão poder passar em segurança nos dias de chuva para trabalhar, levar os filhos na escola, o que não dava para fazer antes. Quero agradecer ao prefeito por essa belíssima ponte que a prefeitura está fazendo e que vai melhorar a vida da gente que mora aqui no Nova República”, comentou o morador Elivaldo dos Santos.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7