Portal e TV CM7 Brasil sedia reunião de parceria para desenvolvimento da cidadania e inclusão social com a ULBRA e ABRABP
Manaus – Na manhã desta sexta-feira (5), ocorreu na sede do Portal e TV CM7 Brasil, em Manaus, uma reunião de parceria entre a Associação Brasileira de Blogs e Portais (ABRABP) e a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). O encontro teve como objetivo discutir projetos que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, a formação da sociedade e a inclusão social. Estiveram presentes na reunião Evandro Brandão Barbosa, reitor da ULBRA, Ingo Dieter Pietzsch, coordenador do curso de direito da universidade e Ailton Arlindo Cordeiro, professor do curso de direito.
Além dos representantes da ULBRA, Cileide Moussallem, fundadora do Portal e TV CM7 Brasil e presidente da ABRABP, e Fábio Costa, presidente do Portal Zero Hora e diretor de Eventos da ABRABP, também participaram do encontro. Durante a reunião, foram debatidos projetos voltados para a promoção da cidadania e a inclusão social por meio dos estudos, além de outros assuntos relacionados a beneficiar a população amazonense.
A iniciativa busca contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. Conforme afirmou a presidente da ABRABP, Cileide Moussallem, a parceria com a ULBRA será um sucesso e permitirá a criação de novos projetos educacionais em inúmeras áreas, sobretudo empreendedorismo, comunicação e cidadania.
O coordenador do curso de direito da ULBRA, Ingo Dieter Pietzsch, salientou que a universidade está empenhada em contribuir para a formação da sociedade amazonense e a parceria com a ABRABP será fundamental para o desenvolvimento deste cenário, para divulgação dos novos projetos na cidade de Manaus. O reitor da ULBRA, Evandro Brandão Barbosa, também ressaltou a importância da parceria e afirmou que a universidade está comprometida em contribuir para inclusão principalmente da população mais carente.
Agora a expectativa é de que as novidades sejam anunciadas o mais rápido possível pela ULBRA e pela ABRABP, por meio dos portais parceiros que atualmente somam 78 na região Norte do País. Essa iniciativa é uma oportunidade de somar esforços para a promoção do bem comum e capacitação de jovens para o mercado de trabalho.