Por conta dos ataques do CV, indústrias do PIM suspendem 3° turno e adiam rota das 6h
Manaus – Em nome da segurança dos funcionários do Polo Industrial de Manaus (PIM), todos os trabalhadores das indústrias Naval, Eletroeletrônica, Magnética e Metalúrgicas estarão liberados do terceiro turno de hoje (6), e da rota das 4 da manhã (7), até que a paz volte a reinar na cidade de Manaus.
A decisão é dos presidentes do Centro das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado do Amazonas (SINAEES), Wilson Périco e do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM), Valdemir Santana.
Valdemir também conversou com o vice-presidente da Federação e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus, Nelson Azevedo e com o presidente do Sindicato das Indústrias de Meios Magnéticos e Fotográficos do Estado do Amazonas, Amauri Carlos Blanco, e eles concordaram em suspender a rota de 4 da manhã para as 6 ou 7 horas deste dia 7 de junho.
Os presidentes, patronal e laboral, disseram que temem pela segurança dos trabalhadores, devido os últimos acontecimentos na cidade de Manaus. Valdemir disse que a decisão serve para evitar que possíveis ataques terminem por atingir trabalhadores, quando eles estiverem a caminho do trabalho nas fábricas do PIM.