Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

PM em serviço é flagrado fazendo segurança particular para médico condenado Mouhamad Moustafa

Compartilhe

Manaus – Nesta quinta-feira (12), a Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar (DJD) instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso de um policial militar em serviço que foi flagrado fazendo trabalho de segurança privada para Mouhamad Moustafa, alvo da operação Maus Caminhos.

O PM foi flagrado ao fazer serviço de segurança privada durante a ida do médico ao Centro de Operações e Controle – COC/SEAP-AM, para retirada da tornozeleira eletrônica na terça-feira (10). O médico foi até o local após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região conceder habeas corpus a ele.

Cerca de 30 minutos antes do médico chegar ao COC, uma viatura da Polícia Militar, com a numeração da Zona Oeste, especificamente da 19ª Companhia Interativa Comunitária, estaciona ao lado do prédio.

A PM que atende o bairro da Cachoeirinha é a 1ª Cicom, Zona Sul. E o policial em questão, segundo o portal da transparência, é lotado na 10ª Cicom, no bairro Alvorada.

Dois PMs estavam dentro dessa viatura. Um deles desce do carro, vai à portaria do COC e questiona algo do guarda. Em seguida, ele retorna para o carro e aguarda a chegada de Mouhamad Moustafa.

Por volta das 10h15, o carro do médico é estacionado ao lado do prédio. Mouhamad Moustafa chega acompanhado do advogado e do motorista, mas é recepcionado pelo PM, que desce da viatura para cumprimentá-lo.

O PM leva o médico até a entrada do prédio, aguarda ao lado de fora enquanto conversa com o motorista pessoal de Moustafa.

O PM ficou cerca de 20 minutos ao lado de fora com o motorista de Mouhamad Moustafa e, juntos, aguardavam a saída do médico, mas o policial deixou o local antes do médico depois de ver a equipe de reportagem.

* Com informações do G1


Siga-nos no Google News Portal CM7