Manaus – As melhorias em infraestrutura nas vias da comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste, têm sido intensificadas com o Plano de Verão. Os serviços de recapeamento, tapa-buracos, drenagens, meios-fios e sarjetas já começaram a ser implantados em mais de 20 ruas da comunidade. Todas as ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com a previsão de conclusão no próximo mês de outubro.

A rua Barbacena foi a primeira a ser atendida pelas equipes de obras do município, recebendo terraplanagem e imprimação para, na sequência, entrar o novo asfalto. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, o trabalho segue atendendo às demandas das comunidades em todas as áreas de Manaus, inclusive em ramais mais distantes.

“Estamos com diversas frentes de serviço nas ruas da nossa cidade, incluindo os ramais mais distantes, como no Bom Destino e Cláudio Mesquita, na BR-174, proporcionando um melhor tráfego para os motoristas e para população em geral. Estamos, diariamente, acompanhando os serviços e, a cada nova visita, constatamos a satisfação dos moradores. Ainda temos muito por fazer, mas a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para não desacelerarmos o ritmo de trabalho”, disse.

Moradora da comunidade, Antônia Serafina da Silva, está satisfeita com o início dos trabalhos e conta que as melhorias no local irão beneficiar todos os moradores. “O asfalto é um serviço básico e estávamos aguardando a chegada dessas melhorias para nossa área. Com esse novo pavimento, a comunidade toda vai ficar satisfeita, pois melhora a coleta de lixo e a entrada do transporte”, concluiu.

E na zona Leste, a Comunidade Antônio Aleixo também recebe melhorias em mais de dez vias. As equipes da secretaria de obras do município atuam, nesta quarta-feira, 26, na rua do Porto, com retirada total da camada desgastada do antigo asfalto. Mais de três maquinas fazem o trabalho e, após essa etapa, o local será terraplanado, imprimado e concluído com um novo asfalto. As vias Ernesto Costa e Alameda Cosme Ferreira ainda receberão os serviços.