Manaus – O fim de semana gordo de Carnaval marcou o encerramento da festa momesca para o público infantil no parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul. A programação realizada pela Prefeitura de Manaus desde o início do mês foi encerrada neste domingo, 23/2, para um público de, aproximadamente, 3 mil pessoas que brincou e se divertiu com o bailinho de Carnaval e a batalha de confetes.

O baile da pipoca e a batalha de confetes animaram a criançada na programação especial criada pela turma do parque, além de divertir os pequenos com show musical, oficina carnavalesca, cenas de cinema, vitrine viva, o show do Brincando no Ateliê, pinturinha facial, tirolesa e bingo educativo.

“Importante lembrar toda a política pública desenvolvida na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto que passa pela educação, pela assistência social e pela saúde. Mas que passa também em aproveitar a infância do jeito que ela tem que ser aproveitada. E aí entra o parque da Criança com um trabalho tão importante de lazer e entretenimento”, ressaltou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

Quem aproveitou para brincar no clima foi Isabella Ferreira, 6, que se fantasiou de Elsa – personagem da animação Frozen, um aventura congelante -, e contou com a ajuda da tia, Neide Padilha, 30, para escolher a roupa. “A gente sempre frequenta aqui e acaba sempre vindo aproveitar a programação que esse espaço maravilhoso oferece para as crianças. Trouxe a fantasia para ela que adorou e está se divertindo muito”, contou Neide.

A programação de Carnaval no parque da Criança é de coordenação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), como destaca a coordenadora do espaço, Socorro Andrade. “A Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel realiza este Carnaval para as crianças e este ano tivemos mais uma vez sucesso de público durante o mês de programação especial de Carnaval”, informou.

Campanha

O parque da Criança foi um dos pontos de conscientização da campanha municipal de combate ao abuso, exploração e trabalho infantil, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Fundo Manaus Solidária, além do Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e sociedade civil.

“No Carnaval temos uma campanha para combater a exploração, o abuso sexual e o trabalho infantil contra a criança e o adolescente. O parque foi um desses pontos de ação para conscientizar e alertar a população para essa campanha tão importante”, destacou Conceição Sampaio.