PAC suspende atendimento após ataque do Comando Vermelho em Manaus
Manaus – Na noite deste domingo (6), foi decido que as atividades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) sejam suspensas após a onda de ataques do Comando Vermelho (CV) na capital amazonense.
Leia a nota, na íntegra:
A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informa que suspenderá temporariamente, a partir desta segunda-feira (07), o funcionamento da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Educandos, zona sul. Na madrugada deste domingo (06), o local foi alvo de três criminosos que atearam fogo em parte das instalações e quebraram uma das portas de vidro.
A parte elétrica também foi danificada e vai precisar passar por manutenção. No momento do ocorrido, havia apenas um agente de segurança, que não ficou ferido. Um balde com óleo e gasolina usado no crime foi deixado no local. A Sejusc fez um boletim de ocorrência e o policiamento no local foi reforçado.
Por causa dos danos provocados pelos criminosos, os atendimentos no PAC Educandos estão suspensos temporariamente, uma vez que o local vai passar por uma reforma para poder receber a população com todo o conforto necessário.