Onda de frio chega ao Brasil e derruba temperatura até em Manaus

Por jornalista6 em 16 de maio de 2018 às 15:33 | Atualizado 16 de maio de 2018 às 15:33

Manaus – Uma poderosa onda de frio polar chega ao Brasil no próximo sábado, 19, a temperatura vem desde o sul do país até o Amazonas, incluindo, no caminho, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Acre e planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.

A temperatura cai bruscamente no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, no sul e oeste de Mato Grosso, no sul do Amazonas e no sul e sudoeste de Goiás, além das planícies da Bolívia e do sudeste do Peru.

Em toda esta área, as mínimas, no domingo e na segunda-feira próximas, deverão ficar abaixo de 17ºC, sendo que, em algumas cidades, podem atingir valores inferiores a 12ºC, porém, devido aos ventos intensos que estarão soprando, a sensação térmica será muito inferior.

Será uma massa de ar polar que se deslocará com muita velocidade e força, sendo que seus ventos poderão ser sentidos até em Manaus, mas de forma suave na capital amazonense.

Esta friagem atingirá todos os municípios do Acre, de Rondônia e do sul e oeste do Amazonas, além de boa parte de Mato Grosso, porém, as temperatura mais baixas ocorrerão no leste e sul acreano, no sul e oeste rondoniense, na região do Pantanal Mato-grossense e no sul e sudoeste de Goiás.

otempoaqui

Deixe seu comentário