‘Negligência médica’: menino de 2 anos que v0mitava s4ngue é liberado da SAMEL e m0rre em Manaus; veja vídeo
Manaus – Na última segunda-feira (30), Vitor Sebastian Marcelo Garcia, de apenas 2 anos, morreu após ser liberado do Hospital Samel, em Manaus, sem o tratamento adequado. A criança, que apresentava vômitos com sangue, foi levada às pressas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Novo Israel, mas já chegou ao local sem vida.
“Meu neto estava com vômito. Começou a dar remédio, soro e dipirona para melhorar da dor e não melhorava. Voltava para casa, levava de novo e sentia dor de novo. Mandaram medicar em casa. Hoje pela manhã meu neto veio aqui, mas só para morrer. Eu vim saber que ele tinha uma bactéria aqui, em nenhum momento a Samel sobre essa bactéria”, disse.
A avó paterna da criança, Laura Lene, fez um desabafo emocionado, acusando o hospital Samel de negligência. Segundo Laura, Vitor foi medicado com dipirona e soro, mas o quadro só piorou. “Mandaram ele embora sem o devido tratamento”, lamentou a avó do menino, que promete buscar justiça pelo trágico acontecimento.
A morte de Vitor levanta preocupações sobre a qualidade do atendimento médico em Manaus e a responsabilidade das instituições de saúde na cidade. Veja vídeo:
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Samel, mas até o momento não obteve retorno. O espaço permanece aberto.