Mulher faz maior barraco após ser expulsa de mercadinho por estar sem máscara, em Manaus; veja vídeo
Manaus (AM) – Na noite de quarta-feira (03), uma moça identificada como Yana Gurjão precisou ser conduzida por um vigilante para fora de um mercadinho, chamado de Super Mix Mara Frios, localizado na Av. Torquato Tapajós, bairro Tarumã, na zona norte de Manaus. Yana teria esquecido a máscara em casa, mas mesmo assim entrou no estabelecimento e ao ser convidada a se retirar, apresentou resistência e começou uma confusão.
De acordo com a publicação feita pela própria Yana, ela saiu apenas para comprar um fermento biológico e não iria demorar no mercadinho, inclusive relata que já estava na fila para pagar quando foi abordada pelo vigilante, que segundo ela, foi agressivo desde o primeiro contato.
Populares filmaram o momento em que o vigilante tenta retirar Yana pelos braços, enquanto eles discutem. Uma terceira figura sugere que o estabelecimento venda máscaras também, para que não ocorra outro conflito desta forma.
A situação anda gerando debate nas redes sociais, visto que o uso de máscara é obrigatório em todos os locais e que o Amazonas já ultrapassou a triste marca de 11 mil mortos pela Covid-19. ” A saída rápida de Yana pode custar a vida de várias pessoas que frequentam o local”, disse uma internauta.
No entanto, outros também acreditam que não havia necessidade do segurança ser agressivo e usar da força física para tentar retirá-la do estabelecimento. A moça alega no vídeo que vai procurar à delegacia para prestar queixa sobre o ocorrido.
Veja vídeo: