Manaus – Moradores do bairro Nova Floresta fecharam a rua Talismã, na tarde desta quinta-feira (12), em protesto pela falta de energia na localidade que se estende por cinco dias. Com a intenção de chamar a atenção das autoridades, os manifestantes atearam fogo em madeiras.

Segundo informação dos moradores, já foram feitas várias reclamações junto a Eletrobras, mas nada foi resolvido.  Uma moradora informou que as coisas na geladeira se estragaram e ressaltou a dificuldade em fazer coisas básicas como comida, e banho, o que tem impedido crianças de frequentarem à escola.

“Já fizemos várias reclamações para a Eletrobras e eles só dizem que estão vindo mas nunca chegam”, contou uma moradora. 

A 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes no local para negociar a liberação da via e apagar o fogo.

A falta de segurança também é outra preocupação. Uma das manifestantes declarou que seu filho chegou a ser assaltado quando chegava do trabalho na madrugada.

Veja vídeo