Membros do Comitê criado pela ARSAM se reúnem para realizar a 37ª reunião do Copi
Manaus - Amazonas - 13:17
16 de Julho de 2019

Banner +100 milhoes


Membros do Comitê criado pela ARSAM se reúnem para realizar a 37ª reunião do Copi


Manaus – Foi realizada na manhã de quarta-feira (29/08), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-Am), situado na Rua Costa Azevedo, nº 174, Centro, a 37° Reunião do Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi), com a presença do Advogado Miguel Vital como novo diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) e presidente do Copi.

Durante a reunião foi abordada a pauta tratada no I Workshop do Comitê, realizado no dia 28 de setembro de 2016, sobre o alerta ao perigo da invasão e ocupações ilegais nas margens de ruas e rodovias.

Um dos pontos principais é a necessidade de integração de informações e dos planejamentos de obras urbanas dos diversos órgãos públicos da administração municipal, estadual, federal, concessionárias prestadoras de serviços e entidades de classe.

O primeiro secretário do COPI, Ricardo Henrique Lima, falou sobre a participação efetiva e o comprometimento de cada instituição envolvida para a integração e o alcance na obtenção de ações e resultados almejados, bem como as ocupações ilegais em faixas de preservação, que ocasionam uma ocupação desordenada, levando ao desmatamento de áreas verdes, erosões e obstrução do solo.

Na ocasião, o diretor-presidente da Arsam falou sobre a importância do Copi em promover a integração de seus 40 membros, quanto às obras públicas e dados estatísticos e georreferenciais, com o foco de potencializar a excelência das obras públicas, minimizando impactos no dia a dia da população. “Orgulho em fazer parte de um comitê que congrega os 3 níveis de poder instituídos as concessionárias e prestadores de serviços” finaliza Vital.

Nos próximos dias, sem data definida, serão realizadas duas reuniões extraordinárias de Sub Grupos operacionais e licenciamentos, para tratar dos assuntos deliberados na reunião de hoje.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA