Brasília Amapá |
Manaus

Manaus supera a meta com 95,2% das crianças vacinadas contra a poliomielite

Compartilhe

Manaus – Manaus ultrapassou a meta de vacinar 95% das crianças na faixa etária de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite. No total, foram 132.087 doses aplicadas desde o início da campanha, no dia 6/8, o que corresponde a 95,2%, resultado acima da meta estabelecida para a capital amazonense, que era vacinar 131.709 crianças.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, a Prefeitura de Manaus tem feito uma grande mobilização para imunizar e conscientizar a todos sobre a importância de manter a população, sobretudo as crianças, protegidas.

“A vacinação é fundamental para a saúde das crianças porque possibilita a prevenção de doenças como o sarampo, que este ano voltou a se manifestar na nossa cidade. Estamos com todo o aparato da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nas ruas e com o apoio de outros órgãos municipais e de outras esferas, além de instituições parcerias, para novamente erradicar o sarampo. Por isso comemoramos o resultado da vacinação contra a poliomielite, porque nos dá a certeza que as nossas crianças estão protegidas”, disse o prefeito.

Dados preliminares do Ministério da Saúde, computados até a última terça-feira, 4/9, indicam que a média nacional de vacinação contra pólio e sarampo está em 88%. Com base nisso a campanha foi prorrogada em todo o país até o próximo dia 14.

“O percentual de 95,2% da meta estabelecida é resultado do trabalho e dedicação dos servidores da Semsa, de todos os setores, que não mediram esforços para que conseguíssemos chegar a esse resultado. Seguimos a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de não deixar nenhuma de nossas crianças sem a proteção da vacina”, comemorou a secretária municipal de Saúde, em exercício, Adriana de Souza Elias.

Adriana reforçou, ainda, que a vacinação continua e que os pais que não imunizaram seus filhos podem e devem procurar uma unidade de saúde. “Continuaremos oferecendo a vacina nas 183 salas da rede pública. Reforçamos a necessidade das crianças que ainda não foram vacinadas receberem esse reforço. Pedimos aos pais que levem seus filhos para que tomem as gotinhas da vacina”, salientou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7