Manaus Ambiental abre cratera ao lado de palco em rua da Copa em Manaus
Manaus – Moradores da Rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus, estão indignados com o péssimo trabalho prestado por técnicos da empresa Manaus Ambiental, que, na última segunda-feira, 18, realizaram reparos em uma tubulação de água na via, porém não concluíram o serviço.
Local é uma das ruas aptas a transmitir jogos da Seleção Brasileira durante a Copa da Rússia.
Além do medo da cratera aumentar, os moradores temem ainda que a não conclusão do serviço se prolongue e causa mais transtornos à população. “Tá um lamaçal só. O buraco é ao lado do palco, aí a água vira lama e escorre pela via até a rua principal, onde tem um fluxo maior de veículos, e fica lama em todas as proximidades do palco.
Isso nos deixa triste, porque trabalhamos para decorar uma rua com bandeirolas e pinturas, para chegar o período dos jogos e ficar um chiqueiro cheio de barro?”, questiona a moradora Bia Santos, de 41 anos, em tom de indignação.
Os moradores alegam que questionaram os funcionários da concessionária sobre o não fechamento do buraco, porém a única resposta da equipe saiu em tom de ironia: “Não há previsão para retornarmos para fechar o buraco e vocês terão que aguardar, pois Manaus está cheia de buracos e não tem como a gente tapar todos”, afirmou um técnico da Manaus Ambiental, que não possuía crachá de identificação e apenas usava a farda de trabalho.
A Rua Santa Isabel foi eleita, pela segunda Copa consecutiva, uma das Ruas da Copa do Mundo. Em todos os jogos do Brasil, o local está apto a transmitir as partidas em telão de LED com qualidade de imagem e som digital.
Para isso, na via foi montado um palco coberto, de onde é feita a transmissão para centenas de amantes do futebol brasileiro.
No primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, no último domingo, 17, contra a Suíça, a Rua Santa Isabel recebeu aproximadamente 1,5 mil torcedores.
“Desde a Copa de 1982 que a rua é decorada. Já é tradição os moradores da Zona Oeste de Manaus lotarem a nossa rua em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Esperamos que o problema causado pela Manaus Ambiental não tire o brilho da nossa festa”, destaca Antônio José, um dos organizadores do evento.