Brasília Amapá |
Manaus

Justiça inicia nesta quinta-feira audiência de delegado que matou advogado em casa noturna

Compartilhe

Manaus – A juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Mirza Telma de Oliveira Cunha, inicia nesta quinta-feira 14, a fase de audiência de instrução do processo que tem como réu o delegado da Polícia Civil do Estado do Amazonas, Gustavo de Castro Sotero, que atirou e matou um advogado dentro de uma casa noturna em Manaus. A audiência tem início às 8h30, no Fórum Ministro Henoch Reis.

Sotero é acusado da morte do advogado Wilson de Lima Justo Filho e lesão corporal contra Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, Maurício Carvalho Rocha e Iuri José Paiva Dácio de Souza. O crime ocorreu no dia 25 de novembro do ano passado, por volta das 3h, em uma casa de show localizada no bairro de São Jorge, zona Oeste de Manaus.

Nesta primeira audiência de instrução está prevista a oitiva de testemunhas de acusação, de defesa e do Juízo, sendo oito delas requisitadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), quatro testemunhas arroladas pelo Juízo e 13 pela defesa do réu.

Relembre o crime
O advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos, morreu depois ser baleado dentro do Porão do Alemão, por volta das 2h de sábado, 25.Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas a esposa do advogado, Fabiola Rodrigues Pinto de Oliveira, de 31 anos, que foi atingida na perna esquerda.

Yuri Paiva, de 45 anos, foi baleado no abdômen e Maurício Rocha, 35, foi atingido no dorso esquerdo. Os três sobreviventes foram levados para Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Yuri e Maurício receberam alta.

G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7