Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), solicitou, por meio de requerimento ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a instalação de um semáforo e faixa de pedestre  na Avenida Dom Pedro. O documento foi protocolado após moradores informarem ao parlamentar sobre acidentes ocasionados pela falta de sinalização no local.

Nos últimos dois anos, mais de 120 pessoas morreram atropeladas na capital do Amazonas, segundo dados do Manaustrans. Diante disso, o deputado entendeu a gravidade da situação, e no intuito de minimizar essa estatística, atendeu a demanda da população. “Eu estive no local e verifiquei a situação. Realmente há falta de sinalização, e isso torna a via mais perigosa, tanto para motoristas, quanto para pedestres”, explicou o parlamentar.

Os moradores relatam que o número de condomínios residenciais e comerciais construídos no local aumentou nos últimos anos e, consequentemente, os números de acidentes de trânsito também. “Com o aumento do fluxo, mais a falta de sinalização, fica uma verdadeira Torre de Babel, onde ninguém se entende. Precisamos de uma sinalização aqui”, afirmou a empresária e moradora do bairro, Carla Silva, 36 anos.

“Estamos falando de vidas. Isso precisa ser solucionado o quanto antes. Temos uma capital que tem números altos de atropelamentos. Precisamos levar a sério esses dados e encontrar meios que diminuam essas estatísticas. Com certeza essa solicitação contribui nesse sentido”, justificou Josué. O parlamentar aguarda resposta do Manaustrans sobre o prazo de instalação da faixa e do semáforo na Avenida.