Manaus –  A Igreja de São Francisco das Chagas, que fica no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, foi invadida na madrugada desta quinta-feira (8), por assaltantes que relevaram R$ 6 mil em objetos do templo. Não satisfeitos, os infratores ainda depredaram o local.

Segundo o pároco Geraldo Bendaham, o crime ocorreu por volta das 1h, quando os ladrões arrombaram a porta lateral da Igreja.

Do local foram levados dois datashow, seis microfones, cabos de microfones, um pandeiro, três pratos de bateria e duas taças de água, além de um notebook. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O padre lamenta  o alto índice de criminalidade na cidade e diz que a igreja possui alarme de segurança e câmeras. No entanto, não foi suficiente para inibir a ousadia dos ladrões.

“Lamentamos que a nossa Cidade de Manaus e o Estado do Amazonas esteja passando por total insegurança. Pagamos segurança privada e pública mais ainda não suficiente para garantir a paz. Estamos inseguros, pois andando a pé ou de carro a população está se tornando vítima da violência”, disse.