MANAUS- A Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) realiza, nesta sexta-feira (13/03), os pagamentos de fevereiro e março da Bolsa Moradia Transitória de 216 beneficiários que residiam no Igarapé do 40, na área compreendida entre as ruas Silves e Maués.

FOTOS: Divulgação/Suhab

Os pagamentos foram efetivados via depósitos bancários nas contas correntes dos beneficiários, e os valores estarão disponíveis a partir do horário de abertura das agências da Caixa Econômica Federal. O valor total pago nesta operação financeira é de R$ 172,8 mil.

A lista com os nomes dos beneficiários aptos a receber a Bolsa Moradia Transitória está disponível no site da Suhab e pode ser conferida no endereço http://www.suhab.am.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Pagamento-do-Igarape-do-Quarenta.pdf.

Para otimizar o acesso às informações dos beneficiários de programas habitacionais do Governo do Estado, todas as listas de pagamentos com os nomes vão estar disponíveis para consulta no site da instituição.

Bônus e indenizações – Segundo a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, para 170 desses beneficiários, esse pagamento será a última parcela recebida do Bolsa Moradia Transitória. “Na próxima semana, o Governo do Estado começa a pagar Bônus Moradia, indenizações e auxílio-moradia para essas famílias, o que possibilitará a aquisição de seus imóveis fora de áreas de risco”, anunciou a diretora-presidente.

Os pagamentos de Bolsa Moradia Transitória, Bônus Moradia, indenizações e Auxílio-Moradia são soluções de reassentamento previstas no Prosamim. Os valores pagos são oriundos de financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).