Funcionário denuncia Super Terminais após acidente que m4tou amigo: “trabalhamos sem intervalo e de domingo a domingo”
Manaus – O trabalhador Eliel Bezerra Simões, de 38 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de trabalho nesta segunda-feira (26), enquanto operava uma empilhadeira no Super Terminais, localizado na rua Ponta Grossa, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Eliel foi esmagado pela máquina, e o incidente levanta sérias questões sobre as condições de trabalho na empresa.
Segundo denúncias feitas por colegas de trabalho de Eliel, a rotina na Super Terminais é exaustiva e insalubre e que o cansaço sobre os funcionários pode ter contribuído para a fatalidade. “Precisam averiguar, pois lá, não temos intervalo e estamos trabalhando de domingo a domingo”, afirmou um funcionário que preferiu não se identificar. “Se puderem acionar o Ministério Público, vão descobrir muita coisa”, completou, reforçando a gravidade das condições a que estão submetidos. Confira prints:
A situação na empresa, que opera sob o CNPJ 04.335.535/0007-60, é ainda mais preocupante após uma mensagem interna, encaminhada aos funcionários, vir à tona. No comunicado, a administração do Super Terminais orienta os colaboradores a não darem entrevistas sobre o ocorrido. “Galera, pedimos também que NÃO DEEM ENTREVISTAS sobre o ocorrido. Caso a imprensa entre em contato, por mensagem ou durante entrada e saída aqui do porto. Por favor, não forneçam informações!“, diz a mensagem, numa aparente tentativa de controlar e encobrir detalhes cruciais sobre a tragédia que vitimou Eliel.
Contato
O Portal e TV CM7 BRASIL tentou entrar em contato com a Super Terminais para obter uma declaração oficial sobre o acidente e as condições de trabalho denunciadas pelos funcionários. No entanto, até o momento, a empresa não respondeu às ligações feitas para o número (92) 3623-3700, nem aos e-mails enviados. O espaço permanece aberto para quaisquer esclarecimentos.