Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

“Fomos enganados!”: PcD’s ficam revoltados após não conseguirem ingressos para jogo do Amazonas x Flamengo; veja vídeo

Compartilhe
"Fomos enganados!": PDC's ficam revoltados após não conseguirem ingressos para jogo do Amazonas x Flamengo; veja vídeo

Manaus – O aguardado jogo entre o Amazonas FC e Flamengo nesta quarta-feira (22/5) promete agitar a noite na Arena da Amazônia, mas as horas que antecederam a partida foram marcadas por conflitos e indignação e uma grave denúncia de falta de transparência.

Pessoas com deficiência (PcD) que tentaram adquirir ingressos reservados para elas se depararam com a notícia de que os bilhetes já estavam esgotados, gerando revolta e questionamentos sobre a falta de acessibilidade no processo de compra.

Nelinton da Silva desabafou ao relatar sua frustração: “Eu cheguei aqui na hora, 11:00h, fiquei 2 horas esperando e não tem mais vaga limitada pra pessoa com deficiência. Mas, na Lei Federal diz que pessoas com deficiência, em todos os eventos, a gente tem direito a ter acesso a eventos esportivos. A gente precisa dessa vaga, a gente precisa ser representado”.

Outros relatos de pessoas como Dona Maria Rosilene e jovem Pietra evidenciaram a falta de transparência no processo de venda de ingressos.

Dona Maria Rosilene relatou que tentou adquirir os ingressos antecipadamente em um Shopping de Manaus, onde foi orientada pela vendedora a comprar os ingressos no dia do jogo na Arena da Amazônia, afirmando que era seu direito. No entanto, ao chegar no local, ficou decepcionada ao descobrir que os ingressos estavam esgotados e até a placa que indicava a venda para PcDs foi removida. “Me senti enganada”, relatou a senhora.

Por sua vez, a jovem Pietra expressou sua frustração com a situação, destacando: “Aqui está uma dificuldade. Já não basta a gente ter dificuldades diárias para lidar, tanto com nosso time do Estado… Cheguei aqui com minha família e, em menos de uma hora, informaram que todos os 2 mil ingressos haviam sido vendidos. Perguntei à vendedora: ‘Moça, onde está a prova? Você pode me mostrar?’ Até pedi para falar com a gerente, mas a mulher sumiu. Ela sequer apareceu para mostrar que os ingressos já tinham sido vendidos”.

Equipe maltratada

A situação se complicou ainda mais quando a equipe de reportagem do Portal CM7 BRASIL tentou entrevistar os responsáveis pela venda de ingressos e foi destratada pela equipe de vendas de ingressos do Amazonas FC no local. A falta de esclarecimentos e informações sobre a disponibilidade de ingressos levantou questionamentos sobre a transparência e organização do evento.


Siga-nos no Google News Portal CM7