Manaus – Fernando Hélio Barrozo Frazão Baruk, 36 anos, casado, Amazonense de Manaus, graduado em Administração em Negócios há 10 anos, pós-graduado em Segurança Pública e Direito Humanos, Graduando em Direito este ano, funcionário público, Policial Civil como Investigador de Polícia desde 2011.

Trabalhou em várias delegacias, tanto na capital como no Interior, como plantonista e em horário de expediente normal; participou de algumas missões importantes para a Instituição e para o estado e país, como Esfron – Estratégia de Fronteira e vem desenvolvendo e apoiando alguns trabalhos sociais na capital e interior desde 2001, como o DRM – Desafio Radical Meart – trabalho com cunho espiritual e social, que leva treinamento e ensino de vários cursos para a população etc; Resgatando Campeões – projeto social com crianças e adolescentes usando o futebol para encaminhar e desenvolver essa rapaziada(no Prosamim – Mestre Chico) e projeto Sonic – várias faixas-etárias que utiliza-se a luta livre, jiu-jitsu etc para socializar os jovens, entre outros.

Aceitou o desafio de lançar-se pré candidato a Deputada Estadual, atendendo um chamamento coletivo de alguns Colegas de trabalho que querem um boa representatividade na ALEAM, de alguns familiares e amigos que sempre foram entusiastas disso, e devido ao cenário atual triste da política também, que está afundado na corrupção e não conseguem dá uma resposta satisfatória de resolução de problemas para a população.

Então, decidi aceitar essa missão, por entender que não é mais possível o cidadão passar todo o dia trabalhando e quando chega em casa, que liga a televisão ou abre um jornal, só vê notícias de corrupção, desvio do dinheiro público, pessoas sofrendo nas filas por atendimento em saúde, violência, educação que não avançam , enfim, serviços públicos que funcionam precariamente.

Entendo que é possível ter atuação política cujos princípios fundamentais sejam ética/honestidade, transparência e eficiência com o gasto público.

Disputa pela primeira vez cargo eletivo por entender que é preciso imprimir melhor desempenho no gasto público e desenvolvimento de políticas públicas de verdade. Tornar as instituições públicas mais eficientes. É preciso fiscalizar e avaliar o retorno que a sociedade recebe com o dinheiro pago através dos impostos.

Entende que precisamos cobrar desempenho adequado na saúde, educação, segurança, infraestrutura como em todas as demais áreas de atuação do poder público.

Na pré-candidatura defende uma discussão ampla e profunda dos problemas do nosso estado. Não dá mais para ficarmos apagando incêndio. Vamos discutir grandes temas para o desenvolvimento de nosso estado, como exemplo saúde, segurança pública e educação.

Como fazer para que em todos os municípios do Amazonas haja condições adequadas para atendimento em saúde, educação, segurança para os ribeirinhos em níveis compatíveis com a oferecida nos centros mais desenvolvidos entre outros.