Manaus – Na noite de quinta-feira, 26, no Teatro Jaber Xaud em Boa Vista/RR, ocorreu a abertura do Fórum de Presidentes e Superintendentes de Fecomércio e Diretores do Sesc e Senac. O encontro sediado pela Fecomércio RR, no período de 25 a 27 de julho, reúne lideranças do Sistema Comércio dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Participam do evento, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do AM, José Roberto Tadros, a diretora do Sesc e superintendente da Fecomércio AM, Simone Guimarães, a diretora do Senac AM, Silvana Carvalho e assessores do Sistema Comércio AM.

No discurso de abertura, José Roberto Tadros destacou a importância do encontro que ocorre há quase três décadas. “Hoje, estamos cumprindo mais uma etapa deste projeto de união, integração e trabalho que visa cumprirmos o que o Sistema Comércio prevê nos seus estatutos originais, que é se voltar para a sociedade, cumprindo e preenchendo os vazios que os nossos governos, ao longo do tempo, não conseguiram atingir para desenvolver este país. Com estes Fóruns, temos colhido frutos importantes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil”, destaca Tadros.

O Fórum de Presidentes e Superintendentes de Fecomércio e Diretores do Sesc e Senac é realizado semestralmente e tem como objetivo a troca de boas práticas entre as instituições, bem como debater assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico e comercial dos estados participantes.

Veja o discurso: