"Captamos os sorrisos e olhares reais", disse fotógrafo que fez exposição sobre crianças autistas em Manaus - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 20:39
16 de Junho de 2019



“Captamos os sorrisos e olhares reais”, disse fotógrafo que fez exposição sobre crianças autistas em Manaus

Foto: Divulgação / Douglas Lima



Manaus – Na manhã desta sexta-feira, 20, ocorreu a exposição ‘Autismo & Sorrisos’ que reuniu vários clicks de crianças autistas em momentos de descontração e lazer. O evento ocorreu na sede da OAB Amazonas, na Avenida Umberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

O fotógrafo responsável, Douglas Lima, do Studio ADPHOTO, iniciou o projeto em fevereiro e selecionou através das redes sociais cerca de 10 famílias para participarem dos ensaios. A mostra teve aproximadamente 30 fotos e ficou aberta ao público durante todo o dia.

“Captamos os sorrisos e olhares reais dessas crianças com o intuito de chamar atenção da sociedade quanto ao preconceito existentes em diversos aspectos. O termo autismo não pode ser utilizado como sinônimo de silêncio e solidão”, explica o fotógrafo.

O mês de abril se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, marcando a luta pela inclusão e o fim do preconceito. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 70 milhões de pessoas no mundo tenham algum tipo de autismo e, no Brasil, o número de casos passa de dois milhões.

Foto: Divulgação / Douglas Lima

Foto: Divulgação / Douglas Lima

Foto: Divulgação / Douglas Lima

Foto: Divulgação / Douglas Lima

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA