Manaus – A Praça da Matriz sempre foi um dos pontos turísticos mais reconhecidos e históricos da cidade de Manaus. Nessa quarta-feira (15), depois de quatro anos de reforma, a praça foi reinaugurada em grande evento realizado pela Prefeitura de Manaus.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades da cidade, entre elas o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão e o Vice-Prefeito, Marcos Rotta.

O evento teve apresentações culturais, entre elas, o coral da Escola Estadual Dom Jackson, e os presentes também puderam participar de uma missa realizada pelo Arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani.

Após a missa, o prefeito Arthur fez um discurso de cerca de 15 minutos onde destacou a importância da reforma da praça da Matriz, mantendo a cultura histórica mas ao mesmo tempo se utilizando da tecnologia para trazer mais beleza e qualidade na reforma da praça.

“A minha infância está aqui, e o futuro de Manaus também está aqui na Matriz. Este aqui é apenas um passo, e outros passos virão. Porque nossos centros históricos tem que estar inteiros, refeitos, eles tem que estar imitando o que era o passado com as adaptações fundamentais ao século XXI. Fico feliz e emocionado porque estou realizando o sonho de rever a Matriz do meu avô.” Disse o Prefeito.

Durante o evento também foi apresentado um bolo e todos os presentes cantaram parabéns a Arthur.

Veja as Fotos:

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal