Durante operação surpresa Arsam identifica motorista com documentação falsa - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 23:09
23 de Maio de 2019



Durante operação surpresa Arsam identifica motorista com documentação falsa

Foto: Divulgação/Arsam



Manaus – Em parceria com o Batalhão de Policiamento de Transito do Amazonas (Bptran) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) realizou uma operação de fiscalização surpresa na Ponte Phellipe Daou (Ponte Rio Negro), na última sexta-feira, 20, das 17h até à meia-noite e detectou a falsificação na documentação de alguns proprietários de táxis intermunicipais.

Durante a operação, 3 veículos foram abordados e neles foi constatado o total de 3 crachás de identificação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), conhecidos como “Carteirões”,  com  assinaturas falsas e fotos forjadas. De acordo com o chefe de fiscalização da Arsam, Juarez da Costa, a situação foi comunicada ao SMTU para que o órgão competente faça as análises e aplique as devidas penalidades. Além disso, um dos proprietários não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e no lugar, mostrou um boletim de ocorrência para justificar a perca do documento. No entanto, o boletim de ocorrência era falso e o condutor foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Av. Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste.

Com amparo na lei estadual 3006/2005 a Arsam está presente nos principais pontos de entrada e saída de veículos da capital do Amazonas, para cumprir a competência de regular, coordenar e fiscalizar os transportes intermunicipais e certificar à população que os condutores estejam aptos a realizarem este serviço além de assegurar conforto e segurança aos passageiros.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA