Brasília Amapá |
Manaus

Dono de mercadinho disponibiliza equipe para ajudar no cadastro ao Auxílio Emergencial

Compartilhe

Um mercadinho na zona Sul de Manaus resolveu tomar uma iniciativa solidária e além de vender seus produtos também disponibilizou a equipe para ajudar a realizar gratuitamente o cadastro de quem precisa receber o Auxílio Emergencial do governo federal para enfrentamento à crise causada pelo vírus Covid-19.

O benefício de R$600, concedido a trabalhadores informais, microempreendedores, autônomos e desempregados, começa a ser pago nesta quinta-feira (9) e ainda há muitas pessoas com dificuldades de acesso ao aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Segundo um dos proprietários a ideia de abrir foi pensando em ajudar quem não tem acesso à internet ou ainda, tem dificuldades em interagir com aplicativos: “A iniciativa surgiu quando minha mulher começou a ajudar fazendo o cadastro alguns parentes e o número de pessoas que não sabiam a quem recorrer e procuravam ela foi aumentando” conta o comerciante Julio Landes.

Apesar de a iniciativa estar disponível para todos, os proprietários ressaltam a necessidade de continuar tomando medidas de prevenção ao vírus Covid-19 na hora ir até o estabelecimento. “Nós pedimos que os que precisarem ir até o local usem máscaras que lá nós teremos álcool em gel para higienizarem as mãos”, disse.

O Mercadinho Landes fica localizado na avenida Japurá, 845, bairro Cachoeirinha e realiza o atendimento de segunda a sexta, das 6h às 12h e das 14h às 18h.

 

Documentação

Para realizar o cadastro é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

CPF do titular

RG do titular

CONTA BANCÁRIA

CELULAR (dispositivo em mãos)

CPF (familiares que residam na casa)

Data de nascimento (familiares que residam na casa)

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7