Manaus – O Grupo DB participa, no próximo dia 9 de novembro, do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, campanha nacional promovida anualmente pela associação Coleta de Alimentos e que acontece em um único dia, nos supermercados parceiros por todo o País, para sensibilizar os clientes que estão fazendo compras a doarem alimentos às entidades carentes de sua cidade que fazem parte e estão cadastradas no Banco de Alimentos Parceiro.

Em Manaus, o programa beneficiado é o Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio do Amazonas (SESC/AM). Na edição 2018, foram arrecadados em todo o País, 199 toneladas de alimentos. Em Manaus, foram coletadas 4,5 toneladas, das quais 3.169 toneladas, nas lojas do Grupo DB.

Para 2019, os pontos de entrega dos alimentos em Manaus são as lojas Super DB Pedro Teixeira (Av. Pedro Teixeira, no bairro D. Pedro), Super DB Ephigênio Salles (Av. Ephigênio Salles, em Adrianópolis) e Hiper DB Paraíba (Rua Jor. Humberto Calderaro, 1.128, no bairro de Adrianópolis).

“Desde a primeira edição da campanha em Manaus, no ano de 2008, o Grupo DB é parceiro desta importante iniciativa e temos certeza que este ano, a sociedade vai apoiar novamente este projeto que beneficia milhares de pessoas”, afirmou a diretora de Recursos Humanos do Grupo DB, Elane Medeiros, ao acrescentar que os pontos de coleta nas lojas estarão funcionando das 8h às 19h, no dia 9 de novembro.

SEGURANÇA ALIMENTAR

O Mesa Brasil desenvolvido pelo SESC/AM é um programa de Segurança Alimentar e Nutricional voltado para os brasileiros com menos oportunidades.
A proposta é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. É um projeto de inclusão social, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

O QUÊ: Dia Nacional da Coleta de Alimentos.

QUANDO: Sábado, dia 9 de novembro.

HORÁRIO: Das 8h às 19h.

ONDE: Super DB Pedro Teixeira (Av. Pedro Teixeira, no bairro D. Pedro), Super DB Ephigênio Salles (Av. Ephigênio Salles, em Adrianópolis) e Hiper DB Paraíba (Rua Jor. Humberto Calderaro, 1.128, no bairro de Adrianópolis).