Dia do Conservadorismo pode virar realidade nas escolas de Manaus

Por Henrique em 25 de novembro de 2021 às 14:24 | Atualizado 25 de novembro de 2021 às 14:40 Dia do Conservadorismo pode virar realidade nas escolas de Manaus

Manaus – O Dia do Conservadorismo pode se tornar realidade nas escolas municipais de Manaus. A data deve ser comemorada no dia 10 de março, caso o projeto de lei que o vereador Raiff Matos (DC) quer instituir o seja aprovado e sancionado.

Confira documento na íntegra: Dia do Conservadorismo: Projeto de Lei

O vereador é conhecido pela sua cosmovisão conservadora e cristã . “Entende-se por conservadorismo a defesa e manutenção das instituições sociais tradicionais como a família, a comunidade local, a religião, além dos usos e costumes, tradições e convenções”, alega o vereador no texto do projeto.

A ideia é que na data sejam promovidos eventos dar visibilidade à literatura de pesadores conservadores,  “a fim de disseminar informações e estimular o raciocínio no processo de construção do cidadão”.

Segundo Raiff, o dia é necessário para que alunos da rede municipal de ensino aprendam e conheçam sobre o tema e sejam melhores cidadãos.

“Visando oportunizar aos alunos da rede de ensino público municipal conhecer e debater sobre o tema, de modo a estimular e gerar o raciocínio sobre coisas do dia a dia, princípios e valores que foram passados por seus pais e familiares, promovendo o pluralismo de ideias, nos termos do artigo 206, III da Carta Magna”.

Deixe seu comentário