O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) terá novo endereço a partir desta segunda-feira, 7, Localizada na avenida Mario Ypiranga Monteiro, nº 2.080, a nova sede tem cerca de 4 mil metros de área construída, abrigando no mesmo espaço todos os setores do órgão, além dos serviços de despachantes, cartórios, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e empresas de cartão de crédito. O atendimento ao público na nova sede inicia às 8h. Já a inauguração solene do novo prédio será realizada às 10h.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, a mudança de sede atende a uma antiga reivindicação dos servidores do órgãos que nos últimos anos vinham trabalhando sem as mínimas condições de infraestrutura, situação que levou a Defesa Civil do Estado a determinar a imediata desocupação do local.

Segundo o gestor, após inspeção técnica realizada nos prédios da antiga sede, em 24 de julho de 2013, a Defesa Civil Estadual constatou problemas estruturais nas vigas de suporte dos prédios onde funcionavam as gerências de veículos e habilitação, salas, tetos e paredes apresentam infiltração e proliferação de fungos tornando insalubre o ambiente de trabalho, além de problemas relacionados à fiação antiga.

Também foi constado que havia risco iminente de desabamento e de desmoronamento, além de risco de incêndio e choque elétrico, o que coloca em risco a vida de servidores e da população que usa os serviços prestados pelo órgão. “Essa condições colocavam em risco funcionários e usuários que transitavam no local”, enfatiza o dirigente do Detran-AM.

A mudança de sede do Detran-AM ocorre 39 anos depois da inauguração da primeira sede própria, localizada também na Avenida Mário Ypiranga, onde o órgão funcionou até esta sexta-feira, 4.

Assessoria de Comunicação Detran-AM