Descumprimento da meia entrada vira tema de reunião na Câmara Municipal de Manaus
Manaus – Na tarde desta quarta-feira (1) o vereador Álvaro Campelo se reuniu com empresas promotoras de eventos, cinemas e órgãos de defesa do consumidor na Câmara Municipal de Manaus para tratar sobre o descumprimento do direito à meia entrada em eventos, casas de show e cinemas de Manaus.
O vereador, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), colocou em pauta a liberação de meia entrada, mesmo para pessoas que não são estudantes, em shows, eventos, cinemas e o não cumprimento da venda de ingressos para estudantes devidamente matriculados de maneira mais justa e com o preço mais baixo como é previsto em lei.
Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também estiveram presentes na reunião, assim como representantes de movimentos estudantis e representantes de cinemas e produtoras de evento.
Foram propostas novas idéias para coibir as fraudes das carteirinhas e formas para que, de fato, os estudantes devidamente matriculados tenham o seu direito cumprido.
A comissão se reunirá novamente no dia 23 de Novembro (Quinta-feira), ás 9h00 para discutir idéias e formas de melhorar a identificação dos estudantes e garantir o seu direito previsto em lei.