Manaus – Os Planos de Saúde Samel, em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij) e com o apoio de patrocinadores, realizaram na manhã do último sábado, 07 de dezembro, a ação social “Operação Alegria” na Casa Mamãe Margarida, instituição localizada no bairro São José, zona leste de Manaus, que acolhe crianças e adolescentes do sexo feminino que estejam em situação de vulnerabilidade.

Através de um grupo de colaboradores voluntários, a Samel ofereceu atendimentos médicos gratuitos nas especialidades Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria, Ginecologia, Dermatologia e Odontologia, e realizou a entrega de vários medicamentos, além de ter proporcionado momentos de alegria às meninas da instituição por meio da doação de brinquedos e realização de atividades lúdicas, como pintura facial, brincadeiras e teatro, entre outras.

O diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau, ressalta que “a iniciativa de promover a segunda edição da ação ‘Operação Alegria’ partiu dos próprios colaboradores, e teve o objetivo de promover saúde, bem-estar e momentos alegres às crianças necessitadas”.

Patrocinadores

Para realização da segunda edição do Operação Alegria, um grupo de empresas parceiras da Samel realizou a doação de vários itens, como brinquedos, medicamentos e produtos alimentícios, entre outros, para a saúde e o bem-estar de todos que compõem a instituição.

São eles: Ocidental Comércio de Frios; NutreVida; Dr. Lanche; Panificadora Cíntia; Gráfica Amazonas; Restaurante Caseirinho; D´Guste; Horifrutas Altobele.
Casa Mamãe Margarida

Criada em 1986, a Casa Mamãe Margarida é uma obra social com ação evangelizadora, educativa e social desenvolvida e empenhada em gerar, promover, defender e cuidar da vida, tendo como ponto de partida a Caridade de Cristo Bom Pastor.

Sobre a Samel

Com quase 40 anos de atuação em Manaus oferecendo planos de saúde empresariais e serviços de saúde em cinco unidades próprias – Hospital Samel, Hospital Oscar Nicolau, Centro Médico Getúlio Vargas, Centro Médico São José e Centro Médico Via Norte – localizadas em diversas zonas da cidade, a Samel é um grupo genuinamente amazonense que contribui para o desenvolvimento da região e está engajada em diversos projetos que beneficiam a população.