Cem novos servidores da Seminf vão reforçar obras na cidade a partir desta segunda-feira - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Cem novos servidores da Seminf vão reforçar obras na cidade a partir desta segunda-feira

Postado por Débora Larissa - 11/06/2018 07:57    

Foto: Diego Caja

Os cem primeiros servidores convocados após o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf) se apresentaram e receberam neste sábado, 9, seus uniformes e equipamentos para o início dos trabalhos nas ruas de Manaus já a partir de segunda-feira, 11, quando o prefeito Arthur Virgílio Neto lançará o Plano de Obras de Verão para a cidade. Eles foram aprovados para as vagas de servente de pedreiro.

Na presença do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, e do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, os novos contratados receberam as primeiras orientações do trabalho.

“Temos a grandeza e, ao mesmo tempo, a humildade para reconhecer que passamos por um inverno rigoroso e, mesmo durante esse período, as ações da Seminf não cessaram, foram reduzidas por conta do clima, mas continuaram. Com a chegada desse reforço nas equipes da secretaria, estaremos nas ruas diuturnamente. Se preciso de madrugada, para melhorarmos a infraestrutura na cidade de Manaus”, destacou o vice-prefeito Marcos Rotta.

Com as novas equipes em campo, a meta é atender, mensalmente, 2 mil ruas com serviços básicos de infraestrutura até o final do verão, totalizando 10 mil vias atendidas. Também estão previstas a implantação de novos retornos, pontes em concreto e o recapeamento de grandes avenidas.

“A partir dessas contratações, vamos, além de gerar emprego e mudar vidas, suprir a necessidade do município de mais equipes nas ruas. Esses homens estão com muita garra e disposição e, com certeza, vão otimizar o trabalho da secretaria. Essa é a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto para que Manaus continue avançando”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Para Sanderson Sales, que enfrentou o desemprego por um longo período, o momento representa um novo ciclo que irá melhorar as condições de vida da família, composta pela esposa e três filhos. “Perdi o emprego que estava há 19 anos e foi difícil encontrar nova oportunidade. Mas, estou com todo o gás para desempenhar o melhor trabalho aqui na Seminf. De agora em diante é vida nova”, contou.

Esta é a primeira etapa do processo seletivo divulgado na última quarta-feira, 6, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 4376/2018 – Caderno 2. A perspectiva é de que a segunda lista com mais 100 classificados saia na primeira quinzena de julho, e os últimos 108 classificados na segunda quinzena do mesmo mês.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7