Cadastro de meia passagem começa nesta terça (16) - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 20:48
16 de Junho de 2019



Cadastro de meia passagem começa nesta terça (16)

Foto: Divulgação



Manaus – A partir desta terça-feira, 16, deve inciar o cadastro e recadastramento da meia passagem no site do  Recadastramento de Estudantes – 2018, os estudantes de Manaus tem até o dia 16 de fevereiro para garantir a meia passagem.

Os estudantes que fizeram o cadastro em 2017 devem atualizar as informações a fim de garantir o direito de continuar usando a meia passagem em 2018. O aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso ou de instituição. Após a solicitação, deverá aguardar a Instituição de Ensino confirmar as informações. Com a validação, o estudante terá o cartão Passa fácil liberado para a compra de créditos e uso de meia passagem.

Os estudantes que nunca tiveram o cartão estudantil, também poderão se cadastrar pelo site. Após 72h, o estudante deve se dirigir ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetran), na avenida Constantino Nery, nº 476, Centro, com carteira de identidade ou certidão de nascimento, para solicitar a emissão do cartão. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal.

Após esse procedimento, deve aguardar a aprovação do cadastro pela instituição de ensino e o início do ano letivo para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA