Arthur Bisneto pede ao governo federal continuidade à política habitacional para os municípios do AM - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 09:45
23 de Janeiro de 2019

Topo


Arthur Bisneto pede ao governo federal continuidade à política habitacional para os municípios do AM


Manaus – Acompanhando o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, junto aos demais parlamentares da bancada federal do Amazonas, durante a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica para regularização fundiária de cinco mil famílias na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB-AM), pediu ao governo federal ajuda para que Manaus e os demais municípios do Amazonas, continuem reduzindo as necessidades de moradia.

“Nós precisamos muito desse apoio, porque o déficit habitacional no Amazonas e em Manaus é muito grande. As pessoas que estão aqui, vieram para pedir apoio para melhorar a qualidade de vida. A maioria são mulheres que sabem das dificuldades de dar uma boa educação para seus filhos e sustentar uma casa”, declarou.

O documento do Registro de Imóveis, feito por meio do Acordo de Cooperação Técnica, foi assinado nesta sexta-feira (25), pela Prefeitura de Manaus, Ministério das Cidades e a Secretaria do Patrimônio da União no Amazonas (SPU-AM). As famílias agora terão regularizadas suas moradias, depois de mais de 40 anos e poderão, inclusive, adquirir financiamento em bancos ou vender esses imóveis.
O ato solene contou também com a presença do Superintendente do Patrimônio da União no Amazonas (SPU/AM), Alessandro Cohen; do subsecretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), Arimateia Viana; do senador Omar Aziz; dos deputados federais Pauderney Avelino e Silas Câmara; do deputado estadual Sidney Leite, assim como grande parte dos vereadores e secretários municipais.

Recursos liberados

Ainda na programação em Manaus, o ministro das Cidades, Alexandre Balby, anunciou a liberação de recursos financeiros para a construção de aparelhos educacionais nos residenciais Viver Melhor 3, Cidadão Manauara 1 e 2, todos localizados na zona Norte, com recursos na ordem de R$ 15 milhões. A prefeitura de Manaus arcará com mais R$ 3 milhões, para a execução das obras.
Bisneto também acompanhou o ministro na abertura do Feirão da Casa Própria, que está sendo realizado no salão de eventos do Plaza Shopping.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA