Brasília Amapá |
Manaus

Arsam participa em Brasília da Assembleia Geral Extraordinária da Abar

Compartilhe

Manaus – Na terça-feira (14/07) o assessor jurídico, Miguel Vital, e a diretora técnica, Sissy Santos, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (ARSAM), estiveram presentes na sede da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), em Brasília, para Assembleia Geral Extraordinária.

A Assembleia Extraordinária reuniu todos os dirigentes associados para apresentar as propostas de alteração do estatuto da ABAR, além de uma apresentação de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura (CERI) que está levantando dados das Agências Reguladoras de todo o Brasil para buscar desenvolvimento e aprimoramento da Regulação no País. Durante o evento foi realizada a eleição para a escolha da cidade sede do XI Congresso Brasileiro de Regulação e a 5o EXPOABAR que será em setembro de 2019, em Maceió.

A Elogroup, uma consultoria de empreendedorismo do Rio Grande do Sul, ficou responsável pela programação da manhã, para tratar do planejamento estratégico da ABAR, com ações internas e externas para os próximos meses. E durante a tarde, o Centro de Estudo em Regulação de Infraestrutura, uma iniciativa da FGV, apresentou propostas de regulação em todo o território brasileiro.

Para o assessor jurídico, Miguel Vital, a reunião extraordinária da ABAR é uma oportunidade de intercâmbio de informações, métodos de modernização e estratégicos, visando o futuro da regulação. “A regulação tem um papel fundamental, mas necessita atrair investimentos aos setores. Além disso, é protagonista no cumprimento das competências estabelecidas em lei para que esses recursos sejam convertidos em um serviço de qualidade, mas também capazes de garantir a sustentabilidade e a economia em todos as áreas de atuação”, explica Vital.

Desde o início da gestão do diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz os colaboradores da ARSAM sejam eles das áreas jurídica, engenharia, fiscalização ou comunicação, estão sendo estimulados a se aperfeiçoarem cada vez mais sobre assuntos relacionados ao papel da regulação no Amazonas e também em nível nacional.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7