Brasília Amapá |
Manaus

Arsam inicia operação para fiscalizar os serviços da Cigás nos municípios do Amazonas

Compartilhe

Manaus – Na tarde de segunda-feira, 6, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), iniciou uma operação para acompanhar e fiscalizar os serviços prestados pela Cigás nas Usinas Termelétricas nos munícipios do Amazonas. A primeira parada foi em Codajás (a 240 quilômetros da capital), a equipe técnica dos engenheiros, estiveram presentes nas dependências da usina para verificar o serviço de manutenção na Estação de Regulagem de Pressão (Erp) de gás natural. A fiscalização se estenderá até quarta-feira, 8, e a próxima cidade será Anori, a 247 quilômetros de Manaus.

A Usina Termelétrica (UTE) é uma instalação industrial usada para geração de energia elétrica a partir da energia liberada por produtos que possam gerar calor, como óleo combustível, óleo diesel, gás natural, urânio enriquecido e carvão natural. Codajás e Anori são dois dos quatro municípios do Amazonas que possuem usinas termelétricas que utilizam o gás natural como matéria-prima para produção de energia.

Entre as competências da Agência Reguladora está a de regular, controlar e fiscalizar com excelência a prestação dos serviços de gás canalizado e as demais atividades relacionadas para a distribuição do gás no Estado do Amazonas, com o amparo no decreto no 30.776. Além disso, cabe ao Poder Concedente, o Estado, por intermédio da Arsam, exigir que a prestação dos serviços cumpra seu papel como fator de desenvolvimento social por meio do atendimento da demanda e plena adequação ambiental.

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7