Arsam fiscaliza táxis intermunicipais durante ‘Operação Iranduba’
Manaus – Em parceria com órgãos de trânsito, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) realizou, nesta sexta-feira, 18, a “Operação Iranduba”. O objetivo foi intensificar as fiscalizações dos transportes de serviço de fretamento intermunicipal.
Devido a constatação de veículos clandestinos transportando passageiros na região, a Cooperativa dos Motoristas de Iranduba (Coomai) e a Cooperativa dos Taxistas e de Transportes Alternativos de Iranduba e Área Metropolitana (Coopetatiam) solicitaram que a Arsam, a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Iranduba, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o Departamento Estadual de Transito (Detran-AM) e o Instituto Municipal de Transporte Terrestre de Iranduba (IMTTI) realizassem ações de fiscalização.
Os fiscais da Arsam e os agentes de trânsito iniciaram as vistorias às 7h e finalizaram às 14h, na rodovia Carlos Braga (AM-452), que interliga Manaus a Iranduba. Durante as abordagens, as principais irregularidades encontradas foram documentações do veículo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fora de validade, para-brisas quebrados, pneus carecas, mau estado das placas e lotação acima do permitido.
Assessoria de Comunicação da Arsam