Arsam dá continuidade à campanha educativa e distribui revistas em escolas da rede pública - Portal CM7

Adsense Responsivo

Arsam dá continuidade à campanha educativa e distribui revistas em escolas da rede pública

13 de junho de 2018 0 por Marcus Barros

Arsam dá continuidade à campanha educativa e distribui revistas em escolas da rede pública

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARSAM

Manaus – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), esteve presente, na manhã desta quarta-feira, 13, na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada na rua B28, bairro Alvorada 1, zona centro-oeste de Manaus, para dar continuidade à campanha educativa lançada em 05/06, de informar a população sobre a competência do órgão. A distribuição de revistas informativas referente a estes serviços de transporte rodoviário intermunicipal e gás canalizado foi feita aos alunos do ensino médio.

Na ocasião, a assistente técnica da Arsam, Vera Lúcia de Sá, distribuiu cerca de 300 revistas aos estudantes que estavam no pátio principal da escola e, de maneira didática, ela abordou os alunos explicando as competências da agência reguladora e o conteúdo das revistas que têm como principal objetivo informar à população de maneira lúdica e interativa sobre a regulação dos serviços públicos, bem como expor a Ouvidoria da Arsam que é o canal aberto entre a autarquia e os cidadãos para o encaminhamento de dúvidas, sugestões e reclamações.

A distribuição também foi realizada dentro das salas de aula, o que para a administradora escolar, Josiane Vieira, trouxe aos alunos conhecimentos de longo prazo. “A distribuição dessas revistas é fundamental porque desde jovens temos que ter a consciência dos nossos direitos e deveres. Por meio dos jogos interativos como as cruzadinhas e caça-palavras, os alunos vão aprender sobre esses direitos e vão informar aos pais sobre os serviços de fiscalização dos transportes e gás canalizado que a Arsam presta à sociedade. Se trouxermos essa sensibilização hoje, no futuro eles serão adultos seguros e cientes dos órgãos de fiscalização”, afirmou Vieira.

As revistas também serão entregues, ainda, aos estudantes dos demais turnos, o vespertino e o noturno, pelo corpo pedagógico da escola. A Arsam também fará a distribuição do material nesta quinta-feira (14/06) às 10h, na sede da Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós, situada na rua Goiânia, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.