Brasília Amapá |
Manaus

Arsam acompanha e inspeciona serviço de gás natural canalizado no Distrito Industrial

Compartilhe

Manaus – Na manhã de segunda-feira, 13, a equipe técnica de engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) inspecionou uma faixa de duto na Av. Buriti, Distrito Industrial I. A presença dos engenheiros deu-se após ser detectado uma borracharia que estava funcionando de forma irregular dentro da área de segurança, próximo à faixa de duto de gás, sendo necessária a intermediação para retirada do estabelecimento se encontrava no local.

Após a conclusão da inspeção, os engenheiros da Arsam deslocaram-se para a Rua Palmeira do Miriti, localizada no Distrito Industrial II, para acompanhar a obra de furo direcional e a instalação de rede de gás que devem atender uma empresa na área.

Entre as competências da Agência Reguladora está a de regular, controlar e fiscalizar com excelência a prestação dos serviços de gás canalizado e as demais atividades relacionadas para a distribuição do gás no Estado do Amazonas, com o amparo no Art. 35 do decreto no 30.776. De acordo com o engenheiro técnico da autarquia, José Sélvio Picanço, “incumbe ao Poder Concedente através da Arsam: impor medidas corretas e sanções, quando for o caso, fixar as normas e instruções para a melhoria da prestação de serviços, redução dos seus custos, segurança de suas instalações e atendimento aos usuários, observados os limites na legislação e nos instrumentos de concessão, e citando e criando informações e providências do prestador de serviços” explica Picanço.

Furo direcional – é utilizado para instalações de tubos através do método não destrutivo, quando não há aberturas de valas, sendo apenas pequenos buracos na superfície chamados de janela, dessa forma, não é necessária uma escavação extensa para implantar os dutos de gás, causando, portanto, o mínimo de impacto na via pública e no trânsito da região.

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7