Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Após cinegrafista morrer ‘afogado’, família divulga provas mostrando que ele sabia nadar e pede investigações

Compartilhe

Manaus (AM) – No último domingo (1º) o  cinegrafista Paulo Darlan da Silva dos Santos, de 56 anos, foi encontrado morto em uma piscina de um sítio localizado no bairro Tarumã-Açú, Zona Oeste de Manaus. Após as autoridades constatarem a causa da morte por afogamento, familiares e amigos do cinegrafistas se revoltaram e expuseram provas, nesta terça-feira (03), de que a vítima sabia nadar.

De acordo com informações de familiares, Paulo sabia nadar muito bem e existem registros gravados por eles, que comprovam que o cinegrafista dominava as águas. No vídeo, Paulo está reunido com alguns amigos em um balneário, entrando no rio e nadando bem, inclusive de costas, sem nenhum perigo de se afogar.

A família contesta ainda a versão dada por pessoas que relataram que Paulo não sabia nadar e o fato de um homem se afogar em uma piscina, durante uma festa, onde várias pessoas participavam, sem que ninguém o socorresse.

Ainda de acordo com os familiares do cinegrafista, Paulo Darlan estava com vários hematomas no rosto e alguns dedos de suas mãos estariam quebrados quando ele foi encontrado já sem vida. Fotografias do corpo de Paulo Darlan dentro do caixão, durante seu velório, mostram os hematomas no rosto do cinegrafista que era funcionários da TV cultura há mais de 10 anos. A família pede que o caso seja investigado.

Outro motivo de contestação dos membros da família, dos amigos e colegas de trabalho é que Paulo Darlan não vinha fazendo uso de bebidas alcóolicas e estava se preparando para uma cirurgia.

“O que nós estamos querendo é que os fatos sejam investigados com rigor, por que tem muita informação mentirosa sobre o Paulo Darlan, por isso estamos divulgando o vídeo que prova que ele sabia nadar”, disse um irmão do cinegrafista.


Siga-nos no Google News Portal CM7