Aluno da faculdade Estácio de Sá é diagnósticado com meningite e aulas são suspensas - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 15:58
17 de Junho de 2019



Aluno da faculdade Estácio de Sá é diagnósticado com meningite e aulas são suspensas

Foto Divulgação



Manaus – As aulas na Faculdade Estácio de Sá, foram suspensas na última quarta, 18, e seguirão desta forma nesta quinta-feira, 19. O local passará por higienização e as atividades serão retomadas na sexta, 20.

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirmou que um estudante universitário foi diagnosticado com meningite em Manaus. O diagnóstico foi dado após exame do líquor. O estudante segue internado na capital para tratamento. Esse é o primeiro caso da doença em 2018.

O paciente está internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Esse é o primeiro caso da doença em 2018.

Em nota, a Semsa informou que fará a quimioprofilaxia das pessoas mais próximas ao estudante, como família, professores, namorada e amigos. Para que haja o contágio, neste caso, é necessário contato com o doente por pelo menos quatro horas diretas por cinco dias consecutivos.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA