Advogado Silvio Costa registra candidatura à desembargador nesta quinta-feira - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 10:37
16 de Junho de 2019



Advogado Silvio Costa registra candidatura à desembargador nesta quinta-feira

Foto Divulgação



Manaus – Com registro de candidatura marcado para próxima quinta-feira, 19, às 10h, na sede da OAB – Amazonas, o advogado Silvio Costa, colocará seu nome para concorrer ao cargo de desembargador do Estado do Amazonas, a ser escolhido pelos advogados para a vaga do 5º Constitucional, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

A inscrição será realizada em conjunto com os demais candidatos apoiados pelo grupo ‘Amigos da Advocacia’, Jorge Henrique de Freitas Pinho, Paula Angela Valério de Oliveira, Francisco Adonias Pinheiro, Francisco Charles Garcia Junior e Carlos Alberto.

Com mais de 30 anos de vida pública, Silvio Costa, milita na advocacia pública e privada e tem experiência a serviço do direito nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O advogado é procurador concursado da Câmara Municipal de Manaus, tem 51 anos de idade, casado, pai de dois filhos e uma neta. Já exerceu vários cargos importantes, atuando juridicamente em quase de 70 mil processos só no período em que esteve na assessoria técnica legislativa da Casa Civil do Governo, onde atuou por 10 anos.

Costa foi Juiz Classista por três mandatos no interior do Amazonas, sendo nomeado o juiz mais novo do Brasil, já foi procurador geral e sub da Câmara, diretor geral do mesmo órgão, chefe da consultoria técnico-Legislativa da Casa Civil do Estado por três governos.

Atualmente Silvio Costa é procurador de Carreira da Câmara Municipal, onde atua na procuradoria administrativa. Ele também exerce a advocacia privada nas áreas cível, trabalhista e família, sempre mantendo o perfil acessível aos colegas advogados.

O registro de candidatura será um evento aberto ao público e a toda imprensa. A campanha vai iniciar no dia 24 de abril e a eleição será realizada no dia 26 de maio, na Unip.

 

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA