Mais de 76 mil candidatos se inscreveram para o processo de seleção 2020 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Neste ano, as provas para o Vestibular serão aplicadas no domingo (27) e na segunda-feira (28), e para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), na terça (29).

Os cartões de convocação do candidato com o local de provas estão disponíveis no portal da UEA desde o último dia 4 de outubro, nos links Vestibular e SIS na aba “Locais de Prova”.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões (12h50, no horário de Manaus) e levar o documento original de identificação (identidade, carteira de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteiras funcionais expedidas por órgão público).

A organização informa que, caso o candidato tenha perdido a identidade, é obrigatório levar o boletim de ocorrência juntamente com outro documento que contenha foto.

Todas as provas iniciam às 13h (horário de Manaus) e têm duração de quatro horas.

Vagas

Ao todo, serão oferecidas 3.379 vagas em 37 cursos, incluindo 195 para alunos indígenas e 307 para Pessoa com Deficiência (PcD).

Para o Vestibular, são mais de 36 mil candidatos que vão competir 1.727 vagas, sendo 1.130 vagas para a capital e 597 vagas para o interior.

No SIS, cerca de 40 mil pessoas devem disputar 1.150 vagas, sendo 752 vagas para a capital e 398 para o interior.

Resultado

A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 17 de dezembro, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2020.