Manaus – Na noite do último domingo dia (19), o Conselho Tutelar de Manacapuru foi acionado através do plantão do órgão, para atender a denúncia de abandono a uma criança.  O menino de 02 anos com microcefalia estaria sozinho e chorando, sem a companhia da própria mãe que estava em uma festa no bairro Novo Manacá, no Amazonas.

Segundo informações por volta das 6h da noite o conselheiro tutelar foi até o local denunciado constatando a veracidade do fato. Mas vizinhos que se comoveram com a situação triste em que se encontrava a criança retiraram ela de dentro da casa.

Ainda segundo o conselheiro tutelar Elivon Lira, a criança chorava bastante o que levou os vizinhos a estranharem: “Ela estava chorando muito, encontramos uma situação muito triste, muito lamentável, um menino de apenas dois anos, com microcefalia que foi abandonado pela mãe, que saiu de casa na noite de ontem e teria deixado essa criança sozinha”. Disse Elivon

A mãe seria uma mulher de 20 anos, que saiu para uma festa deixando a criança sob os cuidados de uma babá que ao terminar o período de trabalho pela manhã, deixou o pequeno acreditando que a mãe estaria voltando para residência, mas a mulher de 20 anos nunca mais apareceu desde a noite anterior.

O menino foi levado para um abrigo no município onde passará por cuidados.