Manaus – “Os equipamentos agrícolas que o Governo entregou hoje vão acelerar o processo de plantio e alavancar ainda mais a produção de Novo Remanso”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, durante o evento de entrega de R$ 311,2 mil em equipamentos agrícolas à 149 famílias do Distrito de Novo Remanso, em Itacoatiara (a 175 km de Manaus).

Para Josué os investimentos que o Governo está fazendo em tecnologia agrícola vão promover o desenvolvimento, aumentar a produtividade, reduzir os custos de produção e os impactos ambientais. Mas avaliou que o principal beneficiado será o homem do campo.

“Nós sabemos que agricultura para o homem do interior é muito desgastante, principalmente no clima quente da nossa região. A mecanização da produção também vai proporcionar mais saúde e qualidade de vida ao homem e mulher do campo que tem na produção rural o sustento da sua família”, afirmou.

A entrega foi feita pelo vice-governador Carlos Almeida com a presença de secretários e deputados estaduais.

Entre os equipamentos entregues estão: caminhão baú, para o escoamento da produção; trator, motor de popa, roçadeiras e distribuidores de calcário.

AM-010

Josué também destacou as ações de manutenção e recuperação que estão sendo feitas na AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, e que, segundo ele, vão melhorar o transporte de produtos rurais até Manaus. Novo Remanso possui uma das maiores produções de abacaxi da Região Norte.

As obras, que somam cerca de R$ 60 milhões em investimentos, contemplam a estrada AM-010, o ramal que liga Novo Remanso até a estrada e intervenções nas ruas da sede do município de Itacoatiara.